x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 65

EFD-REINF - DISPONIBILIZADA NO ECAC - LUCROS DISTRIBUIDOS

FELIPE DASI

Felipe Dasi

Bronze DIVISÃO 4 , Proprietário(a)
há 6 dias Quinta-Feira | 13 novembro 2025 | 16:50

Prezados, boa tarde, como o sistema que tenho ainda é digitável, optei por fazer a Reinf de Lucros Distruibuidos, pelo sistema disponibilizado pela RFB, no ECAC, ocorre que venho declarando trimestralmente, exemplo em 4-25, declarei os meses de jan, fev e mar-25, segundo IN, entretanto, no relatório consolidado que a RFB disponibilizou no Portal do Contribuiente em Negocios, aparece apenas o pro-labore que vem do esocial, os lucros estão zerados, mesmo eu tendo os declarados. Minha pergunta alguém está passando por isso (apenas no sistema da RFB)? os passos que fiz foram: abri a apuração 4/25, declarei os lucros de 01-25, 02-25 e 03-25, coloquei o CPF da pessoa, conclui e enviei, assinei digitalmente, depois fiz o fechamento assinei digitalmente, imprimi o recibo e fui para a DCTF WEB, para ver se a palavra REINF estava lá, sim estava, isto quer dizer que eu transmiti a REINF Lucros. Seis que na DCTFWEB não aparece, mas minha dúvida como disse é no relatorio consolidado da Reinf, muito obrigado.

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 6 dias Quinta-Feira | 13 novembro 2025 | 18:04

Boa tarde

Há casos (desde abril/2024) em que o painel consolidado mostra apenas os eventos oriundos do eSocial (como pró-labore) e ignora temporariamente os R-4010 com natureza de lucros, embora o envio e assinatura digital estejam perfeitos e válidos.

Filtre pelo período (abril/2025)
Confirme que existe um evento R-4010 com o CPF do beneficiário e o valor de lucros.
Se o status estiver como “Processado com Sucesso”, está tudo certo.

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade